3295-4004
famig@famig.edu.br

Administração – Atividades Complementares

Atividade Complementar é toda aquela que propicia, para além do currículo pleno, conhecimento relevante para o processo ensino-aprendizagem em Administração, observadas as normas do respectivo curso, e respeitadas as diretrizes de interdisciplinaridade e flexibilidade.

As atividades complementares do curso estão efetivamente institucionalizadas com previsão no PDI, no PPC, com Regulamentação própria e coordenação específica.

A carga horária é apropriada, em um total de 200 horas, há previsão no PPC e respeita a regulamentação específica.

No que toca à diversidade, as atividades complementares são assim consideradas de modo explicitamente diversificado, pois, permite-se o aproveitamento de atividades culturais, de formação geral e de específica. As atividades de formação geral podem ser a título de exemplo, cursos de idiomas, sobre sustentabilidade, questões étnico-raciais, LIBRAS, dentre outras. Quanto às atividades que podem ser consideradas complementares do ponto de vista da formação específica, exemplificam-se as Palestras ofertadas pela IES, os minicursos e as extensões.

Deste modo, são consideradas atividades complementares para o Curso de Administração da Famig: Iniciação à Docência (monitoria); Visitas Técnicas; Simulado Enade; Participação em Semana Acadêmica; Participação em Eventos; Grupo de Estudos; Aprendizagem à distância; Disciplina Eletiva; Integração com a Pós-Graduação; Iniciação Científica; Cursos de Extensão; Cursos de Língua estrangeira; Artigo publicado; Apresentação de trabalho em evento científico; Participação em concurso de monografias/ TCC; dentre outras atividades pertinentes ao Regulamento do curso.

Regulamento das Atividades Complementares

Manual de auxílio para insersão das horas complementares no Sistema

Registrations
Register with us by filling out the form below.

A senha deve ter ao menos 7 caracteres
A senha deve ter ao menos 7 caracteres

Please login to view this page.
Please login to view this page.
Please login to view this page.