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Administração – Perfil do Egresso

O Curso de Administração da FAMIG atua de forma incisiva para proporcionar aos discentes uma formação ampla, teórico-prática, transversal, interdisciplinar com conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao Administrador do século XXI. O Administrador formado pela FAMIG será capacitado e estará apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do seu gerenciamento qualitativo, quantitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual. Assim como, ser passível de adaptar ao contexto mercadológico, em suas mais diversas situações, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do Administrador.[1]

COMPETÊNCIAS DO EGRESSO

Com o objetivo de formar um profissional competente e com uma atuação diferenciada, o Curso de Administração da Famig atua em prol dos conhecimentos, habilidades e atitudes da seguinte forma:

  1. Um profissional capaz de reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
  2. Um profissional capaz de se expressar e comunicar de forma compatível com o exercício profissional, inclusive no processo de negociação e nas comunicações interpessoais e intergrupais;
  3. Um profissional capaz de refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;
  4. Um profissional com raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
  5. Um profissional com iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
  6. Um profissional capaz de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
  7. Um profissional capaz de elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
  8. Um profissional capaz de realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.

[1] De acordo com as Diretrizes curriculares do Curso de Administração. Resolução n.4 de 13 de julho de 2005.

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