BALANÇOS DIVULGADOS!

A FAMIG, preocupada com a aplicação prática dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula, oferece aos alunos do curso de Administração, através da disciplina de Jogos de Empresa, a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos em um programa de gestão que simula as decisões reais de uma organização.

O programa utilizado é o SES, um jogo de empresas geral, que permite aos participantes vivenciar o processo de tomada de decisão característico de uma organização empresarial que compete, em um amplo mercado, com outras empresas simuladas.

Balanço

O jogo de empresas SES é uma potente ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da visão estratégica de negócios, com a perspectiva da empresa sustentável e plenamente integrada no contexto complexo da economia, do ambiente e da sociedade como um todo.

Compreender as exigências da sustentabilidade e da ética na gestão é fundamental para manter a empresa ajustada às demandas do meio no curto prazo e consolidá-la em longo prazo.

O SES é um simulador de decisões estratégicas, implementado na WEB, que permite simular os processos de planejamento, implementação e avaliação de estratégias empresariais.

A simulação no SES reproduz um oligopólio que possibilita a escolha de diferentes estratégias de ação, articulando o risco e o retorno das empresas de diferentes maneiras na busca dos objetivos de longo prazo.

Após o processo de planejamento e implementação das estratégias, as empresas receberam os primeiros resultados operacionais divulgados em seu balanço, apresentando importantes informações para os diretores.