Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a




Honra ao Mérito

Featured

A vereadora ELAINE MATOZINHOS presidiu a mesa composta pelos parceiros e amigos, Zelia Freire Tavares, Coordenadora da comissão própria de avaliação, Lucia tavora Queiroz, Coordenadora do núcleo de atendimento ao aluno, Gustavo Henrique de Almeida, Coordenador do Curso de Direito, Alexandre Miserani, Coordenador do Curso de Administracao, Fernando da Silva Quadros e Mardem Cesar Fernandes Alencar, professores decano, e Sergio Gomes, aluno, para a FAMIG receber a homenagem em forma de Diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, por indicação do vereador LUCIO BOCAO.

foto mesa 2Para isto, foi e é necessário que todos, alunos e colaboradores, ajam com respeito, transparência, ética e com liberdade de falar e disponibilidade para ouvir. A FAMIG adota estas práticas como valores institucionais e tem o ser humano como a razão de ser, tem preocupação e responsabilidade com as demandas sociais dos alunos e dos colaboradores.

Foi difícil conter a emoção ao ver a FAMIG contemplada com este grau de honraria, onde se reconhece toda a trajetória da instituição. Foi uma noite de enorme alegria, grande contentamento, um marco na existência da FAMIG, pois poucos recebem uma homenagem como esta. É com grande emoção que dividimos esta homenagem com todos.

Aos Alunos e colaboradores, que estiveram e estão na FAMIG e a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para que a FAMIG chegasse onde chegou. A vocês, nossa enorme gratidão, e em especial agradecemos ao vereador LUCIO BOCÃO autor da indicação da presente homenagem. Assistam a reportagem da TV Câmara    https://www.youtube.com/watch?v=GetZsLTv4V0

As apresentações do Inter merecem os nossos aplausos

1

Iniciou-se nesta quarta-feira uma série de apresentações lúdicas do trabalho interdisciplinar da Famig. O inter é destaque na instituição desde longa data e impressiona a todos. Concebido para ser uma atividade de iniciação científica e, concomitantemente, pensado para permitir a livre produção do conhecimento, o trabalho é um patrimônio dos alunos e professores da Famig que, em conjunto, realizam atividades fantásticas. O fruto dos trabalhos desenvolvidos neste primeiro semestre de 2015 começa a ser conhecido, pois, as apresentações lúdicas iniciaram na data de hoje, dia 22 de abril de 2015. O resultado deste primeiro dia de apresentações permite ovacionar os alunos e os professores envolvidos: Parabéns!

Importante mencionar que a Famig selecionará alguns artigos elaborados pelos alunos, decorrentes do trabalho interdisciplinar, para publicação em forma de livro. Trata-se de mais uma ação institucional em decorrência do Programa de apoio à produção discente.

Clique em "Leia mais" e veja algumas fotos das primeiras apresentações.

Leia mais...

FAMIG CELEBRA CONVÊNIO INÉDITO COM A OAB/MG

OAB

A Faculdade Minas Gerais celebrou convênio inédito com a Ordem dos Advogados do Brasil para a comunhão de esforços em defesa dos Direitos Humanos. A Seção de Minas Gerais da OAB, por meio da Comissão de Direitos Humanos apoiará as atividades acadêmicas da Famig nessa área. Tal parceria é inovadora e permitirá a ambas as instituições mais um passo na direção do cumprimento do papel social do qual são dotadas. O convênio começa a ser executado e, em breve, diversas atividades, sobretudo de prestação de serviços à comunidade, serão apresentadas a todos. Participe!

O CURSO DE DIREITO DA FAMIG RECEBE NOTA 4 MAIS UMA VEZ

IMG 1117-001O curso de Direito da Famig recebe a nota 4 mais uma vez. O Ministério da Educação e Cultura – MEC, realizou uma visita para verificar as condições de oferta do curso de Direito e, em uma escala de 1 a 5, atribuiu-lhe nota 4. Regularmente o MEC fiscaliza todos os cursos de graduação do país e, entre os dias 10 e 11 de novembro de 2014, a Famig recebeu os avaliadores designados pelo INEP, órgão responsável pela avaliação in loco, que avaliou o curso de Direito. O processo de avaliação contempla diversos requisitos legais, além de 3 grandes dimensões, a saber, i) Organização didático-pedagógica; ii) Corpo docente, e; iii) Infraestrutura. Após detida análise das instalações, reunião com os alunos, professores, corpo técnico administrativo e revisão dos documentos oficiais do curso de Direito da Famig, a comissão de avaliadores renovou o reconhecimento do curso atribuindo-lhe um conceito muito bom de qualidade, resultando na nota 4.

Leia mais...