Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a



ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Tendo em vista a importância de preparar um profissional com capacidade crítica e reflexiva que encontre soluções para um mundo em processo constante de mudanças, as atividades complementares têm um papel importante na formação construtiva do aluno, flexibilizando o currículo obrigatório, aproximando o acadêmico da realidade social e profissional e proporcionando-lhe a possibilidade de aprofundamento temático e interdisciplinar.

As Atividades Complementares para o curso de Ciências Contábeis terão a carga horária mínima obrigatória de 200 (duzentas) horas e serão regidas por regulamento específico anexado ao presente projeto pedagógico e deverão ser realizadas no decorrer do curso em atividades que não fique restrito a apenas uma de suas modalidades.

A faculdade oferece como atividades complementares, palestras proferidas nas denominadas Semanas Acadêmicas e ou Seminários organizados pela instituição, como também, visitas técnicas, viagens para ampliar os conhecimentos e estudos, proporcionando aos discentes a vivência da prática em órgãos administrativos e empresas privadas, promovendo, desta maneira, a interação do aluno em ambientes externos à instituição.

As atividades realizadas pelos alunos, dentro e fora da instituição, devem ser lançadas no sistema de controle acadêmico para avaliação e aprovação da coordenação de curso. O aluno deverá manter a documentação desses eventos de cunho acadêmico e científico, as atividades de pesquisa e de extensão, bem como as sessões dos seminários de atualização, serão registradas para posterior comprovação.