Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a



TCC

O Trabalho é desenvolvido de modo a aprofundar, enriquecer e avançar as formações científicas, acadêmicas, aliando a prática que está representada no currículo do curso de graduação de Ciências Contábeis da FAMIG. O Trabalho de Conclusão de Curso é o resultado do esforço de síntese, um trabalho prático elaborado pelo aluno, produto da aplicação do conhecimento obtido durante o curso, da integração da teoria com a prática, que possibilita ao aluno com a elaboração do Plano de Negócio o despertar para o empreendedorismo.


De acordo com o regulamento instituído pela FAMIG, função do Coordenador do TCC exercida pelo próprio Coordenador do Curso será encarregada de supervisionar as atividades teóricas e práticas do trabalho desenvolvidas pelos alunos.


Para realizar o TCC, o acadêmico deverá estar regularmente matriculado no 7º período, na disciplina de Práticas Contábeis V, cumprindo a carga horária de 200 (duzentas) horas. Além de seguir as orientações do seu professor orientador, deverá obedecer à estrutura estabelecida do modelo de Plano de Negócio da FAMIG, observando os critérios das normas da ABNT. O TCC poderá ser desenvolvido individualmente ou por equipes de no máximo 03(três) alunos.


O aluno é orientado até a preparação da sua apresentação oral perante a banca examinadora. Os alunos realizam encontros semanais, com o professor orientador, durante o desenvolvimento do trabalho. Nesses encontros são apresentadas as produções realizadas até o momento. Para tal acompanhamento, utiliza-se a Ficha de Acompanhamento das Atividades do Trabalho de Curso, espaço destinado ao registro de todas as atividades que o aluno deve cumprir e apresentar no próximo encontro de orientação. O acompanhamento é realizado em duas modalidades: presencial e Virtual ou por meio eletrônico (acontece através de orientações complementares via e-mail, quando são registrados todos os acompanhamentos, dúvidas e esclarecimentos).

O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, depois de concluído é avaliado pelo Professor Orientador e posteriormente encaminhado para avaliação final, em seção pública, perante uma Banca Examinadora. A avaliação e percepção dos professores componentes da banca examinadora são com base em documento específico denominado de Barema de Avaliação de Banca Examinadora.