Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a




Estágio

Most Hit

ESTÁGIO E NPJC

O estágio do curso de Direito possui, basicamente, duas vertentes, o estágio supervisionado, previsto na grade e obrigatório para todos os alunos, com disciplinas do sétimo ao décimo período do curso. Por outro lado, há o estágio voluntário, que pode ser desenvolvido por alunos de quaisquer períodos, em escritórios ou órgãos que ofereçam este estágio. As atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania da Famig por alunos voluntários não configura estágio supervisionado. Os alunos que participam do NPJC sem estarem matriculados nas disciplinas de estágio supervisionado (ou seja, obrigatório), fazem-no como atividades extensionistas.

Para saber mais sobre o NPJC (Atividades Jurídicas), acesse a página NPJC deste site.

  • Regulamento

Regulamento do Estágio Supervisionado do Direito

  • Documentos Modelo

Minuta de Convênio

DA INSCRIÇÃO PARA O NPJC:

Todos os alunos devidamente matriculados nas disciplinas Atividades Jurídicas devem fazer a inscrição para o Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania da FAMIG. As inscrições deverão ser feitas pelo link abaixo:  

* Termo de adesão para alunos matriculados em Atividades Jurídicas I, II, III, IV – 2017/01: https://goo.gl/forms/u3ehm2C3pxDriAdP2

Os que desejam cumprir os plantões do NPJC deverão fazer suas inscrições pelo link abaixo:

* Formulário para todos os alunos que pretendem cumprir os plantões do NPJC – 2017/01: https://goo.gl/forms/CwRHN2jA4C8E2ABs1

Os que são policiais militares, civis ou federais, bem como os demais servidores públicos que exercerem atividades incompatíveis com a advocacia, e os que fazem estágio em escritórios conveniados a OAB e demais órgãos judiciários, poderão requerer a dispensa dos plantões. A DISPENSA SOMENTE SERÁ VALIDADA COM A ENTREGA DO FORMULÁRIO DE IMPEDIMENTO PARA O EXERCÍCIO DE ESTÁGIO (NO CASO DE SERVIDORES COM ATIVIDADE INCOMPATÍVEL – DEVIDAMENTE CARIMBADO E ASSINADO PELA AUTORIDADE COMPETENTE – disponível no sistema aula e no NPJC) E PELA ENTREGA DE CÓPIA DO CONTRATO DE ESTÁGIO. O formulário para dispensa está disponível por meio do link abaixo:  


* Formulário para os que pretendem a dispensa dos plantões do NPJC – 2017/01: https://goo.gl/forms/KKIyEUUk0rNhWFrE3