Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a




Prática

Popular

O  curso  de  graduação  em  Administração  busca  formar  um  profissional diferenciado, com o desenvolvimento de uma série de competências fundamentais para atuar de forma empreendedora. O aluno desenvolve uma postura de análise crítica  das  organizações, de sua estrutura,  cultura  e  gestão  para, a partir daí, identificar novas soluções e oportunidades, antecipando  e  promovendo suas transformações.
 
O profissional de Administração deve ser fundamentalmente um agente de transformação na sociedade, seja como dono de negócio, seja como executivo de empresa. Assim, ele deve ter capacidade de vislumbrar novas oportunidades e avaliar os  riscos envolvidos, para tomar decisões criativas e realistas. O administrador precisa desenvolver atitudes de liderança, capacidade de negociação e  comunicação no dia a dia profissional, além de profundo senso ético e de responsabilidade social.

Como aplicação prática de todo o conhecimento adquirido ao longo dos oito semestres de graduação, o aluno participa de visitas técnicas; estuda casos de empresas com sucesso ou insucesso nas mais diversas áreas; elabora o seu próprio plano de negócios; gerencia uma empresa virtual; recruta, seleciona e elabora uma consultoria organizacional em empresas do entorno da Famig contribuindo para a melhoria social e o seu aprimoramento profissional.