Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a




Auto Avaliação

Most Hit

Os cursos superiores no Brasil são avaliados de várias formas e por várias instituições, seja pelo MEC, pelo mercado, por órgãos profissionais, como a OAB, por exemplo, mas uma das avaliações mais importantes é a auto avaliação. De funcionamento obrigatório em todas as instituições de ensino superior, a Comissão Própria de Avaliação – CPA tem por finalidade a permanente avaliação institucional. 

Formada por representantes de todos os públicos que existem em uma IES, tais como o púlico docente, o administrativo, o discente, dentre outros, a CPA permite à instituição conhecer quais são as suas potencialidades e as suas deficiências, de modo tal que o aperfeiçoamento seja constante. 

A partir dos questionários aplicados pela CPA são produzidos relatórios nos quais são constatados os anseios da comunidade acadêmica em geral, o que permite o saneamento das deficiências e a consolidação das potencialidades. O relatório da última auto avaliação está divulgado no site da Famig e deve ser, por todos, acessado.