Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a




Programa de Intercâmbio

Most Hit

Alunos da Famig fazem intercâmbio gratuito na Europa e celebram o pioneirismo na mobilidade acadêmica de instituições de ensino do Brasil. Tudo começou com a celebração do convênio para cooperação no domínio acadêmico firmado entre a Famig e o IPbeja, de Portugal, em outubro de 2012. 

Após a celebração do convênio, a Famig publicou Edital para seleção dos alunos para o programa de intercâmbio. 

O processo seletivo transcorreu até o fim com disputa acirrada entre os candidatos, sendo que a aluna Isabella de Aguiar Alves Natal, do curso de Administração, e o aluno Péterson Batista, do curso de Direito, obtiveram os dois primeiros lugares e, assim, preencheram as duas vagas ofertadas para o intercâmbio. De malas prontas, ambos os alunos viajaram rumo à Europa, tendo como destino final em Beja. 

Após toda recepção por parte do IPBeja, os alunos iniciaram os estudos matriculando-se em disciplinas aprovadas pelas coordenações de cursos da Famig. Isabella e Péterson tem alimentação (almoço e jantar), hospedagem completa (lavanderia, serviço de quarto, etc.) sem custo algum, pois tudo corre por conta da Famig, em razão do convênio celebrado com o IPBeja.

Veja aqui os depoimentos e fotos dos alunos que participaram do intercâmbio no 1º semestre de 2013.