Aqui o ensino
é superior

Roda de negocio 1a



Artigos e Monografias

FeaturedMost Hit


Cabe ao Ensino Superior a tarefa de produzir novos conhecimentos, contribuir para  a  melhor  capacitação  e  enriquecimento  curricular  do  aluno,  despertando, através da pesquisa, os talentos potenciais dos estudantes de graduação, além  de   proporcionar,  no  seu  conjunto,  o  aprimoramento  intelectual  de  pós- graduandos, docentes.

A Iniciação Científica institucionalizada serve como referência não só aos professores como também ao corpo discente da graduação em seus “papers” e trabalhos de final de curso. Dito  isto,  consideramos  pertinente  mencionar  a  importância  da  Iniciação Científica,  pois  viabiliza a consistência acadêmica, ou seja, aprimora a formação quando estimula o espírito  crítico e remete professores e alunos a pensarem a ciência sob seus múltiplos aspectos.

Veja aqui as linhas de pesquisa da Famig

I – Empreendedorismo, competitividade, estratégia e inovação. A criação do empresário e sociedades empresárias pautados em um plano de negócio eficaz e sua função social.

II  – Contratos empresariais sob uma ótica social, comércio eletrônico e os contratos de compra e venda internacional de mercadorias nos moldes da Convenção de Viena de 1980.

III – Direitos fundamentais, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

IV – Relações de trabalho e poder na gestão com pessoas.

V – Educação: desafios na democratização do ensino superior.