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Ouvidoria

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É um meio acessível para expressarem seus anseios, insatisfações, sugestões e elogios, tanto no corpo acadêmico como ao corpo funcional e diretivo. Tem como objetivo ajudar a compor um panorama completo da instituição, contribuindo com a Direção na identificação de problemas e na elaboração de pareceres sobre as necessidades de aperfeiçoamento da Instituição

Por concepção e definição de objetivos, a Ouvidoria, em uma IES, servirá para a interlocução institucional, recebendo, registrando, analisando e encaminhando as demandas aos setores competentes, além de prestar acompanhamento ativo na elucidação de problemas.

Tratando- se a Ouvidoria como um serviço de apoio ao discente, cria-se um espaço para as manifestações dos alunos através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , carta, formulário de sugestões e ou reclamações e as encaminha para as áreas responsáveis, cobrando soluções e  respondendo ao reclamante em 48 horas, em busca de esclarecimentos e providências para solução dos problemas apresentados ou de medidas que venham aprimorar a qualidade e eficiência dos serviços oferecidos, sabendo-se que o teor das manifestações recebidas será sigiloso, e não serão consideradas denúncias ou manifestações anônimas (art.5º, IV  da Constituição Federal).

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