3295-4004
famig@famig.edu.br

Administração – Atividades Complementares

Atividade Complementar é toda aquela que propicia, para além do currículo pleno, conhecimento relevante para o processo ensino-aprendizagem em Administração, observadas as normas do respectivo curso, e respeitadas as diretrizes de interdisciplinaridade e flexibilidade.

As atividades complementares do curso estão efetivamente institucionalizadas com previsão no PDI, no PPC, com Regulamentação própria e coordenação específica.

A carga horária é apropriada, em um total de 200 horas, há previsão no PPC e respeita a regulamentação específica.

No que toca à diversidade, as atividades complementares são assim consideradas de modo explicitamente diversificado, pois, permite-se o aproveitamento de atividades culturais, de formação geral e de específica. As atividades de formação geral podem ser a título de exemplo, cursos de idiomas, sobre sustentabilidade, questões étnico-raciais, LIBRAS, dentre outras. Quanto às atividades que podem ser consideradas complementares do ponto de vista da formação específica, exemplificam-se as Palestras ofertadas pela IES, os minicursos e as extensões.

Deste modo, são consideradas atividades complementares para o Curso de Administração da Famig: Iniciação à Docência (monitoria); Visitas Técnicas; Simulado Enade; Participação em Semana Acadêmica; Participação em Eventos; Grupo de Estudos; Aprendizagem à distância; Disciplina Eletiva; Integração com a Pós-Graduação; Iniciação Científica; Cursos de Extensão; Cursos de Língua estrangeira; Artigo publicado; Apresentação de trabalho em evento científico; Participação em concurso de monografias/ TCC; dentre outras atividades pertinentes ao Regulamento do curso.

Regulamento das Atividades Complementares

Manual de auxílio para insersão das horas complementares no Sistema