3295-4004
famig@famig.edu.br

Comece seu futuro já!

ADMINISTRAÇÃO

Presencial ou a Distância

Um curso inovador voltado para o empreendedorismo e simulação empresarial.

Comece seu futuro já!

ou

Curso voltado para o Empreendedorismo

Seja um empreendedor e/ou intraempreendedor e comece a enxergar oportunidades no mercado de trabalho para se sobressair perante os demais. Aprenda a fazer um Plano de Negócios durante o curso e seja o seu próprio gestor durante sua formação na Famig.

Simulação Empresarial

Aprenda com os erros e acertos por meio de uma simulação empresarial onde o aluno/ gestor terá que tomar decisões importantes que proporcionarão ganhos ou perdas em seu faturamento. Essa simulação é a melhor vivência empresarial que o discente pode ter para aprender com os erros!

Seja um Consultor Empresarial

A Consultoria é uma das atuações profissionais do Administrador e na Famig você aprende a ser Consultor fazendo a sua 1ª Consultoria Empresarial de uma empresa no mercado. E sabe qual a melhor parte? Todos os professores do curso auxiliam com o melhor suporte para a sua formação e para o êxito na Consultoria Empresarial.

Formação humanista por meio de projetos extensionistas

Os projetos extensionistas visam proporcionar aos alunos uma prestação de serviços à sociedade por meio de experiências exitosas e de uma constante responsabilidade social onde o aluno forma, se transforma e transforma também o seu entorno social.

Ensino voltado para a prática

A tecnologia disponibiliza cada vez mais conteúdo. Conteúdo esse que, por si só, não forma e não trans-forma um discente em profissional. É necessário saber fazer e, principalmente fazer. Aqui o aluno “põe a mão na massa”, faz, vê e analisa seus resultados. O lugar de aprender, errar e aprender novamente é aqui com todo o suporte necessário para o seu crescimento.

CONHEÇA AS FORMAS DE INGRESSAR NA FAMIG

Vestibular

Prova de produção e interpretação de texto, agendada de acordo com a conveniência do candidato e com a duração aproximada de 2 horas.

Enem

Utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o candidato ficará dispensado de fazer a prova do vestibular, se esta nota for acima de 450 pontos.

Transferência

O aluno pode ser transferido de uma faculdade na qual já esteja realizando um curso para a Famig. Basta apresentar um comprovante do curso em andamento.

Segunda Graduação

Ex-alunos que já tenham se formado, podem solicitar a obtenção de um novo título, inclusive, podendo eliminar disciplinas.

Financiamentos

FIES - Financiamento Estudantil, que é um facilitador oferecido pela instituição para todos os cursos. Com ele você forma e paga posteriormente.

Convênios

Nossa instituição mantém convênio com o programa Universidade para todos, o Prouni, do Governo Federal, para todos os cursos. 

Descontos

Conheça o nosso programa de benefícios criado com o intuito de fortalecer o relacionamento com os nossos candidatos e alunos.

Indicação

Para cada candidato indicado que efetuar a matrícula, você terá desconto de 10% na mensalidade do semestre.

Outros Programas

Educa Mais e Quero Bolsa, convênios que a instituição mantém. Entre em contato conosco para saber quais são.

ADMINISTRAÇÃO NA FAMIG

O curso de Administração da FAMIG foi criado em 2001 e que, a partir de então existe uma busca constante, de forma segura, para alcançar a excelência valendo-se de um projeto pedagógico maduro, articulado com as políticas educacionais da IES e com a realidade social na qual está inserida.
Continue...

Para um ensino de qualidade, faz-se necessária a integração com a iniciação científica e práticas de extensão. Entendemos que a parceria entre ensino, iniciação científica e extensão é que vai diferenciar o projeto das Instituições de mera prestação de serviços, dito isto, consideramos pertinente mencionar a importância da parceria, pois viabiliza a consistência acadêmica, ou seja, aprimora a formação quando estimula o espírito crítico e remete professores e alunos a pensarem a ciência sob seus múltiplos aspectos.


No ENSINO, esta parceria é suporte indissociável, haja vista a impossibilidade de se discutir e apreender, satisfatoriamente, os preceitos estabelecidos pelos programas das disciplinas curriculares apenas através das aulas ministradas. Discute-se e aprofunda-se um novo conceito de sala de aula, que não se limite ao espaço físico da dimensão tradicional, mas compreende todos os espaços dentro e fora da Instituição.


Em INICIAÇÃO CIENTÍFICA reconhece-se um leque bastante diversificado de possibilidades de articulação do trabalho realizado no FAMIG com setores da sociedade. Assume interesse especial a possibilidade de produção de conhecimento na interface instituição/comunidade, priorizando as metodologias participativas, onde a questão central é identificar o que deve ser pesquisado e para quais fins e interesses se buscam novos conhecimentos. A IES desenvolve as seguintes ações relativas à iniciação científica: Projeto de iniciação científica por meio do trabalho interdisciplinar; Incentivo à publicação em revistas externas e apresentação de trabalhos em congressos; Publicação da revista de Ciências Sociais Aplicadas – Libertas; Fomento à iniciação científica orientada por docentes; Fomento à iniciação científica havida por demanda espontânea; Manutenção de programa de intercâmbio internacional voltado para o ensino e iniciação científica.


A programação EXTENSIONISTA inclui a promoção de serviços à comunidade e a realização de cursos de treinamento de profissionais nas áreas pedagógicas e técnico-científicas, assumindo as formas de cursos de extensão, palestras, conferências, simpósios, jornadas, assistência a empresas e órgãos públicos.De modo geral, a IES realiza sua integração com a sociedade por meio das seguintes ações: Recruta FAMIG; Cartilha para o Micro Empreendedor Individual; Creche Dona Belinha: um sorriso vale mais que mil palavras; Destino Certo do E-LIXO: Famig Sustentável; Capacitação docente; Roda de Negócios; Mutirão da Cidadania da Famig; Ação Social – CRAS Jardim Felicidade; Instituto São Rafael; Hemominas – Como vender sua Ideia de Doação de Sangue; Ebook’s de Marketing; Infor “Ação”; InformAÇÃO: Direito do Trabalho Individual e suas Transformações; Atividade Extensionista Comunidade Ribeiro de Abreu; Roda de Negócios; Ação Social – Insituto Social Santa Inês (ISI) – Ensinando crianças a ouvir com o coração; “PRIMEIROS PASSOS”; Divulgando o Sopão Solitário; A FAMIG na Comunidade; Campanha do Agasalho; Ação Social – Cabana; Roda de Negócios; Ação de Responsabilidade Social; Cesta Básica; PPARH – Programa de Participação de Administradores de Recursos Humanos; Ação de Responsabilidade Social; “Liberdade ainda que tardia”; III Ação de Responsabilidade Social; “Conciliação no Condomínio”; IV Ação de Responsabilidade Social.

O Curso de Administração da FAMIG atua de forma incisiva para proporcionar aos discentes uma formação ampla, teórico-prática, transversal, interdisciplinar com conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao Administrador do século XXI. O Administrador formado pela FAMIG será capacitado e estará apto a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do seu gerenciamento qualitativo, quantitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual. Assim como, ser passível de adaptar ao contexto mercadológico, em suas mais diversas situações, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do Administrador.[1]

COMPETÊNCIAS DO EGRESSO

Com o objetivo de formar um profissional competente e com uma atuação diferenciada, o Curso de Administração da Famig atua em prol dos conhecimentos, habilidades e atitudes da seguinte forma:

  1. Um profissional capaz de reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
  2. Um profissional capaz de se expressar e comunicar de forma compatível com o exercício profissional, inclusive no processo de negociação e nas comunicações interpessoais e intergrupais;
  3. Um profissional capaz de refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;
  4. Um profissional com raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
  5. Um profissional com iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
  6. Um profissional capaz de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
  7. Um profissional capaz de elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
  8. Um profissional capaz de realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.

[1] De acordo com as Diretrizes curriculares do Curso de Administração. Resolução n.4 de 13 de julho de 2005.

 

 

1º Período

 

 

Tecnologia da Informação
Fundamentos Filosóficos e Sociais
Inteligência Emocional e Carreira
Matemática Financeira e Estatística
Teoria da Administração
2º Período
Direito Aplicado
Métodos Quantitativos
Linguagem e Comunicação
Atividade Complementar
Contabilidade Geral
Empreendedorismo

3º Período

Economia e Mercado II
Comportamento Organizacional
Métodos Quantitativos II
Gestão de Processos
Empreendedorismo e Intraempreendedorismo
Atividades Complementares

4º Período

Gestão de Pessoas I
Fundamentos de Marketing
Pesquisa Operacional
Custo e Formação de Preço
Empreendedorismo e Inovação
Atividades Complementares

5º Período

Gestão de Pessoas II
Marketing Estratégico
Planejamento Estratégico
Planejamento Financeiro e Tributário I
Empreendedorismo e Redes
Atividades Complementares

6º Período

Sistema de Informação
Gestão da Cadeia Logística
Planejamento Financeiro e Tributário II
Marketing Digital
Empreendedorismo e Sustentabilidade
Atividades Complementares

7º Período

Optativa I
Elaboração de Projetos – TCC
Gestão da Produção
Gestão da Qualidade
Jogos Empresariais
Métodos de Pesquisa
Atividades Complementares

8º Período

Sistemática Comércio Exterior – OP

Gestão do Conhecimento – OP

Análise de Investimentos – OP

Gestão de Projetos

Consultoria Empresarial – Estágio Sup.

Atividades Complementares

Professor(a)

Titulação

Currículo Lattes

Anderson Luiz Gomes da Silva

Mestre

http://lattes.cnpq.br/8843883813668871

Angela Araújo Costa

Especialista

http://lattes.cnpq.br/6970479546738999

Elaine Cecília de Lima Oliveira

Mestre

http://lattes.cnpq.br/0711339425075850

Jailton de Souza

Mestre

http://lattes.cnpq.br/1900504122618542

Luiz Antonio de Carvalho Godinho

Doutorado

http://lattes.cnpq.br/3341620199329161

Marcelo Silva Angelo Ferreira

Doutorado

http://lattes.cnpq.br/5790329650087454

Mariana Pessoa Mascarenhas

Mestre

http://lattes.cnpq.br/4684586515431491

Paulo Augusto Bandeira Bernardino

Mestre

http://lattes.cnpq.br/9554278720234152

Raphael da Silva Nascimento

Mestre

http://lattes.cnpq.br/7385380355525722

Comece seu futuro já!

Agende agora mesmo seu vestibular online.
Garanta a oportunidade de construir seu futuro.