2 jul 2021

Saiba como trabalhar a sua formação estratégica

Publicado Por
Comentários0

Para se tornar um profissional de sucesso, os estudos nunca podem parar.

Algumas habilidades estão em alta, pois ajudam o profissional a oferecer um serviço diferenciado e de qualidade.

Esse é o caso da Inteligência Emocional, Customer Success e Data Analytics, que abordaremos aqui para entender melhor como essas competências contribuem com a sua formação.

Inteligência Emocional

Quem é aluno da Famig já entende a importância dela para a vida, já que possuímos uma matéria para desenvolver as competências emocionais.

É muito importante que o profissional desenvolva esse quesito para conseguir lidar com os desafios, pressões por metas, prazos, redução de custos e a otimização dos processos.

Assim, aprender a gerenciar as emoções permite uma visão mais ampla e estratégica na tomada de decisões do dia a dia, tornando as tarefas mais eficientes.

Customer Success

O customer success é uma área que assegura que o sucesso do cliente seja alcançado por meio do engajamento com o produto e serviço.

Entender realmente quais são as necessidades do cliente, suas metas e dores, faz o trabalho ser mais focado no que importa e gera um resultado de ótima qualidade.

Na visão estratégica, ajuda a mostrar para os clientes o valor gerado com o seu serviço.

Data Analytics

Essa é uma ferramente que ganhou muita força na gestão empresarial, pois permite uma análise de dados mais precisa e segura.

Além disso, facilita a identificação de padrões de comportamento, as expectativas e características de cada cliente.

Com esse conhecimento sobre o consumidor, fica mais fácil otimizar ações nas empresas e também focar o seu trabalho.

Viu como é importante manter-se atualizado?

Aqui na Famig, damos todo apoio aos alunos, formando profissionais que se destacam no mercado!

Saiba mais sobre o vestibular Famig em www.famig.edu.br/processoseletivo