3295-4004
famig@famig.edu.br

Biblioteca

A biblioteca da Feamig/Famig conta com acervo diversificado, que contempla as áreas de conhecimento dos cursos ofertados pela instituição. Este acervo é composto, principalmente, por livros e periódicos, físicos e eletrônicos.

Funcionamento

O atendimento da biblioteca está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h (empréstimos e devoluções até às 20h45). Você pode agendar o seu atendimento pelo WhatsApp através do número (31) 99829-2020.

Acervo

O acervo físico da biblioteca da Feamig/Famig contempla todos os cursos que a instituição oferece e pode ser consultado online através do Acesso ao acervo físico. Para solicitar um empréstimo, compareça à biblioteca. Para renovar um empréstimo já realizado pelo Portal do Aluno TOTVS, veja o nosso tutorial.

Bibliotecas virtuais

A Feamig/Famig oferece bibliotecas virtuais que possibilita os estudantes e professores acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos, através do acesso pela internet, no qual proporcionam maior variedade e interdisciplinaridade para os estudos e pesquisas.

Desta forma, os(as) alunos(as) e professores(as) possuem o acesso à biblioteca virtual “Biblioteca +A” com os catálogos de biociências; ciências exatas e sociais aplicadas (CESA); e ciências humanas; e também, a biblioteca virtual “Minha Biblioteca”, com os catálogos: exatas; jurídica; medicina e saúde; sociais aplicadas e pedagógica.

Biblioteca Digital

A biblioteca é responsável por alimentar a Biblioteca Digital, repositório de acesso aberto que disponibiliza os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em formato digital defendidos na Feamig/Famig, além de e-books gratuitos e periódicos científicos. Para saber como acessar, veja o nosso tutorial.

Atenção: Neste momento, o portal está em processo de migração. Portanto, verifique os trabalhos acadêmicos na Biblioteca Digital e na Biblioteca Digital de Monografias da Famig (antigo).

Portal de Periódicos

A Faculdade Minas Gerais possui um portal de periódicos que abarca revistas científicas, no qual aceita submissões em fluxo contínuo, ao longo de todo o ano, tendo como autores alunos e professores da Feamig/Famig, bem como pesquisadores de outras instituições.

LIBERTAS: Revista de Ciências Sociais Aplicadas (ISSN 2317-5621)

A LIBERTAS: Revista de Ciências Sociais Aplicadas é editada pela biblioteca semestralmente e ao inaugurar, em 2010, um espaço de discussão rico e variado, permite aos leitores acesso aos mais diversos pensamentos no âmbito de sua linha editorial. É, desta forma, uma respeitável voz de Minas ao ecoar nos horizontes uma produção científica de qualidade, que desperta o interesse dos seus interlocutores. A LIBERTAS oferece aos acadêmicos a oportunidade de expor a produção intelectual ao debate.

Acesse aqui.

LIBERTAS DIREITO (ISSN 2764-7595) 

A LIBERTAS DIREITO, editada pela biblioteca semestralmente, nasceu da necessidade de segmentação e, principalmente, da especialização dos assuntos levados ao debate acadêmicos e publicados, por meio de sua “mater”, qual seja: LIBERTAS: Revista de Ciências Sociais Aplicadas. Continuando com a vocação de sua “mater”, a LIBERTAS DIREITO é, também, uma respeitável voz de Minas ao ecoar nos horizontes uma produção científica de qualidade, que desperta o interesse dos seus interlocutores. A LIBERTAS DIREITO oferece a toda sociedade acadêmica, interna e externa, a oportunidade de expor a produção intelectual, específica do Direito, ao debate.

Acesse aqui.

LIBERTAS ODONTO

LIBERTAS ODONTO, publicação de periodicidade semestral mantida pela Faculdade Minas Gerais (Famig), ao inaugurar um espaço de discussão rico e variado na área da saúde bucal, permite aos leitores acesso aos mais diversos pensamentos no âmbito de sua linha editorial. A LIBERTAS ODONTO oferece aos acadêmicos, docentes e pesquisadores a oportunidade de expor a produção intelectual ao debate.

Acesse aqui.

INTRÉPIDO: Iniciação Científica (ISSN 2764-815X)

A Intrépido: Iniciação Científica, editada pela biblioteca semestralmente, consiste em ser uma revista multidisciplinar e interdisciplinar, que sirva, como mais um periódico para publicação, fomentando e corroborando coma a produção, robusta, da iniciação científica, de toda a comunidade acadêmica da Famig. Todos os alunos da Faculdade Minas Gerais de todos os cursos poderão publicar os resultados da iniciação científica por meio de artigos, resenhas, pareceres, ensaios, dentre outros.

Acesse aqui.

PARAMÉTRICA

A Revista Paramétrica apresenta amplo foco e escopo, ao aceitar submissões inéditas em Engenharias, Arquitetura, Administração e Tecnologias resultantes de pesquisas desenvolvidas por discentes e docentes da FAMIG e das demais instituições de ensino superior e pesquisa no Brasil.

Acesse aqui.

Atenção: Neste momento, a LIBERTAS: Revista de Ciências Sociais Aplicadas está em processo de migração. Portanto, verifique as edições na plataforma atual e na antiga.

Bibliotecária

“Olá, me chamo Ruth, responsável pela biblioteca da Feamig/Famig. Tenho formação em Biblioteconomia pela UFMG, apaixonada pela organização da informação e atendimento ao público. É um prazer fazer parte desta instituição referência em ensino humanizado. É meu compromisso oferecer apoio às atividades de ensino, provendo informação e disponibilizando nos diversos suportes e recursos da biblioteca, atendendo à missão institucional. Estou à disposição para lhe ajudar no seu crescimento acadêmico dentro da Faculdade Minas Gerais.”

Ruth Nonato

CRB6-3580/O

Bibliotecária

“Olá, me chamo Ruth, responsável pela biblioteca da Famig. Tenho formação em Biblioteconomia pela UFMG, apaixonada pela organização da informação e atendimento ao público. É um prazer fazer parte desta instituição referência em ensino humanizado. É meu compromisso oferecer apoio às atividades de ensino, provendo informação e disponibilizando nos diversos suportes e recursos da biblioteca, atendendo à missão institucional. Estou à disposição para lhe ajudar no seu crescimento acadêmico dentro da Faculdade Minas Gerais.”

Ruth Nonato

CRB6-3580/O

Acessos