3295-4004
famig@famig.edu.br

PEDAGOGIA

A Distância

Um curso focado na formação de novos agentes  educacionais capazes de atuar com eficiência e competência.

Ilustração professora

Um curso comprometido com o seu sucesso no campo educacional.

Excelente currículo, metodologias ativas na plataforma EAD, equipe multidisciplinar à disposição do aluno e atividades práticas inovadoras. Veja as vantagens.

Vasto campo de atuação

Ao contrário que muitos pensam, o profissional formado em Pedagogia  pode atuar não somente em escolas, mas, em empresas, hospitais, ONGs, Sistema Prisional, Museus, Instituições que atuam na Educação Modalidade EAD, Fundações dentre outros, além de poder criar sua própria empresa de Consultoria Pedagógica.

Alto índice de empregabilidade

Diante de um campo tão vasto de atuação, o Pedagogo é bem requisitado, por se tratar de um profissional atuante em todo processo de aprendizagem. Cada vez mais o mercado de trabalho reconhece a necessidade deste profissional, tanto na esfera pública como privada. No mais, a graduação em Pedagogia da FAMIG, por seu currículo extremamente atualizado, permite uma inserção rápida no mercado de trabalho, isso,  significa que as chances de ficar sem emprego nessa área são mínimas.

Especializações

Após a conclusão do curso de Pedagogia, o estudante tem a chance de investir em várias especializações na área, para seguir carreira acadêmica ou se tornar um profissional cada vez mais qualificado e requisitado no mercado de trabalho. Nesse sentido na FAMIG um vasto leque de Pós Graduações ligadas a área educacional.

Compromissos com a formação de indivíduos

Os professores do ensino básico e do ensino fundamental são, sem dúvidas, figuras importantes na vida de toda criança. São os professores que moldam os alicerces de um ensino integral, que reúne o âmbito cognitivo, emocional e da atuação. É papel do Pedagogo, exercitar as habilidades requeridas de acordo com o desenvolvimento motor e perceptivo das crianças, de modo que elas se tornem indivíduos mais autônomos no futuro. Sendo a partir disso que elas ganham mais autonomia e liberdade na transição para a vida adulta.

Comece seu futuro já!

Estude na FAMIG! Matrículas abertas.

CONHEÇA AS FORMAS DE INGRESSAR NA FAMIG

Vestibular

Prova de produção e interpretação de texto, agendada de acordo com a conveniência do candidato e com a duração aproximada de 2 horas.

Enem

Utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o candidato ficará dispensado de fazer a prova do vestibular, se esta nota for acima de 450 pontos.

Transferência

O aluno pode ser transferido de uma faculdade na qual já esteja realizando um curso para a Famig. Basta apresentar um comprovante do curso em andamento.

Segunda Graduação

Ex-alunos que já tenham se formado, podem solicitar a obtenção de um novo título, inclusive, podendo eliminar disciplinas.

Financiamentos

FIES - Financiamento Estudantil, que é um facilitador oferecido pela instituição para todos os cursos. Com ele você forma e paga posteriormente.

Convênios

Nossa instituição mantém convênio com o programa Universidade para todos, o Prouni, do Governo Federal, para todos os cursos. 

Descontos

Conheça o nosso programa de benefícios criado com o intuito de fortalecer o relacionamento com os nossos candidatos e alunos.

Indicação

Para cada candidato indicado que efetuar a matrícula, você terá desconto de 10% na mensalidade do semestre.

Outros Programas

Educa Mais e Quero Bolsa, convênios que a instituição mantém. Entre em contato conosco para saber quais são.

ADMINISTRAÇÃO NA FAMIG

O curso de Administração da FAMIG foi criado em 2001 e que, a partir de então existe uma busca constante, de forma segura, para alcançar a excelência valendo-se de um projeto pedagógico maduro, articulado com as políticas educacionais da IES e com a realidade social na qual está inserida.
Continue...

Para um ensino de qualidade, faz-se necessária a integração com a iniciação científica e práticas de extensão. Entendemos que a parceria entre ensino, iniciação científica e extensão é que vai diferenciar o projeto das Instituições de mera prestação de serviços, dito isto, consideramos pertinente mencionar a importância da parceria, pois viabiliza a consistência acadêmica, ou seja, aprimora a formação quando estimula o espírito crítico e remete professores e alunos a pensarem a ciência sob seus múltiplos aspectos.


No ENSINO, esta parceria é suporte indissociável, haja vista a impossibilidade de se discutir e apreender, satisfatoriamente, os preceitos estabelecidos pelos programas das disciplinas curriculares apenas através das aulas ministradas. Discute-se e aprofunda-se um novo conceito de sala de aula, que não se limite ao espaço físico da dimensão tradicional, mas compreende todos os espaços dentro e fora da Instituição.


Em INICIAÇÃO CIENTÍFICA reconhece-se um leque bastante diversificado de possibilidades de articulação do trabalho realizado no FAMIG com setores da sociedade. Assume interesse especial a possibilidade de produção de conhecimento na interface instituição/comunidade, priorizando as metodologias participativas, onde a questão central é identificar o que deve ser pesquisado e para quais fins e interesses se buscam novos conhecimentos. A IES desenvolve as seguintes ações relativas à iniciação científica: Projeto de iniciação científica por meio do trabalho interdisciplinar; Incentivo à publicação em revistas externas e apresentação de trabalhos em congressos; Publicação da revista de Ciências Sociais Aplicadas – Libertas; Fomento à iniciação científica orientada por docentes; Fomento à iniciação científica havida por demanda espontânea; Manutenção de programa de intercâmbio internacional voltado para o ensino e iniciação científica.


A programação EXTENSIONISTA inclui a promoção de serviços à comunidade e a realização de cursos de treinamento de profissionais nas áreas pedagógicas e técnico-científicas, assumindo as formas de cursos de extensão, palestras, conferências, simpósios, jornadas, assistência a empresas e órgãos públicos.De modo geral, a IES realiza sua integração com a sociedade por meio das seguintes ações: Recruta FAMIG; Cartilha para o Micro Empreendedor Individual; Creche Dona Belinha: um sorriso vale mais que mil palavras; Destino Certo do E-LIXO: Famig Sustentável; Capacitação docente; Roda de Negócios; Mutirão da Cidadania da Famig; Ação Social – CRAS Jardim Felicidade; Instituto São Rafael; Hemominas – Como vender sua Ideia de Doação de Sangue; Ebook’s de Marketing; Infor “Ação”; InformAÇÃO: Direito do Trabalho Individual e suas Transformações; Atividade Extensionista Comunidade Ribeiro de Abreu; Roda de Negócios; Ação Social – Insituto Social Santa Inês (ISI) – Ensinando crianças a ouvir com o coração; “PRIMEIROS PASSOS”; Divulgando o Sopão Solitário; A FAMIG na Comunidade; Campanha do Agasalho; Ação Social – Cabana; Roda de Negócios; Ação de Responsabilidade Social; Cesta Básica; PPARH – Programa de Participação de Administradores de Recursos Humanos; Ação de Responsabilidade Social; “Liberdade ainda que tardia”; III Ação de Responsabilidade Social; “Conciliação no Condomínio”; IV Ação de Responsabilidade Social.

O curso de Pedagogia da FAMIG tem como foco uma formação sólida, sendo que o perfil do egresso deverá refletir as demandas do mercado de trabalho e a nova configuração da educação brasileira em comunhão com os arranjos produtivos, sociais e culturais. Perante tal objetivo, tendo como base as diretrizes curriculares para o curso de Pedagogia e para as licenciaturas em geral, a FAMIG estabelece um conjunto de conhecimentos, métodos e estratégias, buscando condições para que o egresso tenha como perfil:

  • Atuar com ética e compromisso com vistas à construção de uma sociedade justa, equânime, igualitária;
  • Compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir, para o seu desenvolvimento nas dimensões, entre outras, física, psicológica, intelectual, social;
  • Fortalecer o desenvolvimento e as aprendizagens de crianças do Ensino Fundamental, assim como daqueles que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria;
  • Trabalhar, em espaços escolares e não escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo;

Comece seu futuro já!

Agende agora mesmo seu vestibular online.
Garanta a oportunidade de construir seu futuro.