3295-4004
famig@famig.edu.br

Ciências Contábeis – Estágio Supervisionado

Como componente da formação acadêmica, o Estágio Supervisionado do curso de Ciências Contábeis, integraliza a estrutura curricular do curso, cabendo aos professores responsáveis,  com carga horária docente destinada para esse fim, a orientação e o acompanhamento do aluno estagiário.

É importante ressaltar o papel do estágio supervisionado para os alunos dos cursos  de  Ciências Contábeis e  a  necessidade  de  desenvolver  a  interação  entre  a universidade e a empresa. As atividades realizadas durante o estágio devem permitir a complementação do ensino através do confronto entre teoria e prática, tornando assim, um instrumento de integração entre a faculdade e as instituições públicas e privadas.

As atividades do estágio supervisionado são  realizadas  em  empresas conveniadas  com a FAMIG, cujo relacionamento é formalizado através do uso do documento denominado  Contrato de Estágio, celebrado entre a Faculdade e a Instituição  pública  ou  particular.  As atividades realizadas durante o período do estágio supervisionado não criam vínculo empregatício de qualquer natureza entre a instituição e o aluno e, consequentemente não exige remuneração.

O estágio supervisionado compreende-se da realização de atividades acompanhadas por um professor e por um profissional, definido pela empresa, onde as horas do estágio serão efetivadas.  Após a realização das atividades, os alunos devem apresentar a documentação que formaliza a execução das tarefas previstas e devem entregar ao professor orientador o Relatório Final de Estágio.

Arquivos para download:

MODELO DE MINUTA DE CONVÊNIO

MODELO DE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO