3295-4004
famig@famig.edu.br

Comece seu futuro já!

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Presencial ou a Distância

Aprenda a controlar o movimento financeiro das pessoas: física e jurídica.

Comece seu futuro já!

ou

Ensino multidisciplinar, transversal e voltado às tendências do mercado

O curso permite a atuação profissional na evolução dos negócios de entidades públicas e privadas, de qualquer natureza econômica e porte, por meio de análise e avaliação patrimonial, gerando informações que são de suma importância nos processos de tomada de decisão.

Diversidade

Além de oportunidade de trabalho, os campos de atuação para quem faz Contabilidade na Famig são muito diversificados pelas diversas áreas estudadas.

Curso Global

Seja um profissional de Ciências Contábeis que está um passo à frente quando o assunto é carreira internacional. O curso utiliza-se de padrões globais que são normatizados pelo Conselho de Normas Internacionais em Contabilidade.

Empregabilidade

Em uma sociedade que enfatiza a importância da transparência nas organizações, este é o profissional que vai organizar e gerenciar as questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa.

Consultoria Contábil

A Consultoria é uma das atuações profissionais do Contador e na Famig você aprende a ser Consultor fazendo a sua 1ª Consultoria Empresarial de uma empresa no mercado com auxílio dos professores.

CONHEÇA AS FORMAS DE INGRESSAR NA FAMIG

Vestibular

Prova de produção e interpretação de texto, agendada de acordo com a conveniência do candidato e com a duração aproximada de 2 horas.

Enem

Utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o candidato ficará dispensado de fazer a prova do vestibular, se esta nota for acima de 450 pontos.

Transferência

O aluno pode ser transferido de uma faculdade na qual já esteja realizando um curso para a Famig. Basta apresentar um comprovante do curso em andamento.

Segunda Graduação

Ex-alunos que já tenham se formado, podem solicitar a obtenção de um novo título, inclusive, podendo eliminar disciplinas.

Financiamentos

FIES - Financiamento Estudantil, que é um facilitador oferecido pela instituição para todos os cursos. Com ele você forma e paga posteriormente.

Convênios

Nossa instituição mantém convênio com o programa Universidade para todos, o Prouni, do Governo Federal, para todos os cursos. 

Descontos

Conheça o nosso programa de benefícios criado com o intuito de fortalecer o relacionamento com os nossos candidatos e alunos.

Indicação

Para cada candidato indicado que efetuar a matrícula, você terá desconto de 10% na mensalidade do semestre.

Outros Programas

Educa Mais e Quero Bolsa, convênios que a instituição mantém. Entre em contato conosco para saber quais são.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS NA FAMIG

O curso de Ciências Contábeis é um dos cursos mais procurados no país e está entre os 10 mais procuradas no Sisu totalizando 45.811 inscrições e no Prouni totalizando 126.444 inscrições.
Continue...

A contabilidade esteve entre as seis profissões de nível superior que mais contrataram em 2018 no Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade, com quase 17 mil vagas abertas e preenchidas no mercado de trabalho. Além disso, o levantamento também aponta a carreira como a quarta mais bem remunerada no País, atrás apenas dos administradores, especialistas em marketing e recursos humanos. Os dados foram colhidos das empresas instaladas nas 27 capitais e regiões metropolitanas do País.

 

Nesse sentido o curso de Ciências Contábeis da FAMIG tem por objetivo oferecer aos acadêmicos uma formação integral na área de Ciências Contábeis, qualificando-os para atuar no mercado de trabalho e no meio social de forma diferenciada e compromissados com a realidade do mundo atual.

O curso de graduação em Ciências Contábeis busca formar um profissional diferenciado, com o desenvolvimento de uma série de competências fundamentais para atuar de forma empreendedora. O respectivo curso proporciona a preparação do aluno para atuação em diversas áreas empresariais (fiscal, custos, financeira, controladoria, contabilidade pública e gerencial, perícia contábil, magistério superior, auditoria, consultoria e contabilidade internacional) além da atuação como gestor do seu próprio negócio em caráter empreendedor e em atividades de pesquisas científicas.

O profissional de Ciências Contábeis deve ser fundamentalmente um agente de transformação na sociedade, seja como dono de negócio, seja como gestor de empresa (aquilo que o mercado de trabalho tem buscado nos gestores da atualidade). Assim, ele deve ter capacidade de vislumbrar novas oportunidades e avaliar os riscos envolvidos, para tomar decisões criativas e realistas. O contador precisa desenvolver atitudes de liderança, capacidade de negociação e comunicação no dia a  dia  profissional,  além  de  profundo  senso  ético  e  de responsabilidade social. Além disso, deve ter gestão e visão do negócio da empresa, para tomada de decisão, planejamento tributário e projetos de redução de custos.

Desta forma, os profissionais graduados pela FAMIG, deverão ser empreendedores, gestores e controladores de negócios privados e públicos, visando obter os  melhores resultados em qualidade, produtividade e lucratividade das empresas e organizações, dentro de uma visão global e diversificada no sentido de atender às necessidades e oportunidades do mercado local de trabalho, que tem seu foco em novos empreendimentos e na prestação de serviços.

Os profissionais deverão dominar conhecimentos da área de Ciências Contábeis, demonstrando capacidade de desenvolver o raciocínio matemático, compreensão do contexto social, político e cultural a fim de que possam estabelecer uma dinâmica eficiente de atuação, análise, crítica, decisão e promoção da qualidade do trabalho em equipe.

 

 

1º Período

 

 

Introdução à Contabilidade
Tecnologia da Informação
Fundamentos Filosóficos e Sociais
Inteligência Emocional e Carreira
Matemática Financeira e Estatística
Atividades Complementares

2º Período

Direito Aplicado
Contabilidade Básica
Métodos Quantitativos
Linguagem e Comunicação
Teoria da Contabilidade
Atividades Complementares

3º Período

Gestão de Processos e da Qualidade
Economia e Mercado
Planejamento Tributário
Contabilidade Atuarial
Métodos de Pesquisa

4º Período

Direito Tributário
Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis
Práticas Contábeis I
Contabilidade Avançada
Gestão de Pessoas

5º Período

Departamento Pessoal
Direito Previdenciário e Trabalhista
Técnicas de Negociação e Resolução
Práticas Contábeis II
Perícia Contábil

6º Período

LAB – Startup
Práticas Contábeis III
Auditoria I
Contabilidade de Custos
Contabilidade de Instituição e Mercado de Capitais

7º Período

Finanças Empresariais
Marketing e Negócios Digitais
Controladoria
Práticas Contábeis IV – TCC
Auditoria II

7º Período

Finanças Empresariais
Marketing e Negócios Digitais
Controladoria
Práticas Contábeis IV – TCC
Auditoria II

8º Período

Contabilidade das Instituições Públicas
Consultoria Contábil Estágio Supervisionado
Licitação e Contratos
Optativa 8º

Disciplinas Optativas

Optativa I
Optativa II
Ciências Atuariais
Contabilidade de Agronegocio
Contabilidade Ambiental
Libras
Licitação e Contratos
Governança Corporativa
Orçamento Público
Tópicos Contemporâneos

Professor(a)

Titulação

Currículo Lattes

Angela Araújo Costa

Especialista

http://lattes.cnpq.br/6970479546738999

Eduardo Henrique Pompeu Puglia

Mestre

http://lattes.cnpq.br/3291446883021496

Elaine Cecília de Lima Oliveira

Mestre

http://lattes.cnpq.br/0711339425075850

Gislene Cordeiro da Silva Diniz

Mestre

http://lattes.cnpq.br/5835984536763536

Jacyara Aline Moreira Santos

Mestre

http://lattes.cnpq.br/0952371228590661

Jailton de Souza

Mestre

http://lattes.cnpq.br/1900504122618542

Luiz Antonio de Carvalho Godinho

Doutor

http://lattes.cnpq.br/3341620199329161

Marcelo Silva Angelo Ferraira

Doutor

http://lattes.cnpq.br/5790329650087454

Neiva Andrade Caires

Mestre

http://lattes.cnpq.br/9210198095869348

Paulo Augusto Bandeira Bernadino

Mestre

http://lattes.cnpq.br/9554278720234152

Comece seu futuro já!

Agende agora mesmo seu vestibular online.
Garanta a oportunidade de construir seu futuro.