Curso Superior Sequencial

Gestão de Segurança Pública e Privada

Domine os fundamentos, desenvolva habilidades estratégicas e esteja preparado para liderar em um ambiente cada vez mais desafiador.

Matriz curricular

Informações básicas

Metodologia: As aulas são em EaD e mediadas por professor-tutor.

Conteúdos disponibilizados: As disciplinas possuem conteúdo disponibilizados no AVA, onde também são realizadas diversas atividades das disciplinas.

Forma de Avaliação: A avaliação dos alunos é dividida entre provas e trabalhos, estes denominados Verificações de Aprendizagem (VAs). As provas terão pontuação equivalente a 60 pontos e as VAs equivalentes a 40 pontos. Para aprovação, ao final do semestre, o aluno deverá obter 60 pontos, no mínimo.

Datas importantes:

• Matrícula imediata para a 2ª turma.
  • Aulas com início imediato.
  • Conclusão do Curso em 18 de janeiro de 2024.

Sobre o curso

O Curso Superior Sequencial de Gestão em Segurança Pública e Privada é amparado e reconhecido pelo MEC em portaria vigente que rege o curso Superior Sequencial nos termos da LDB, Art. 44, inciso I, As Portarias MEC N° 482, de 7 de abril de 2000, N°606, de 8 de abril de 1999, N° 612 de 12 de abril de 1999 e a Resolução CES/CNE N° 1, de 27 de janeiro de 1999 disciplina a matéria.

Com uma estrutura curricular robusta, abordamos os principais aspectos da segurança, fornecendo conhecimentos especializados em áreas como teoria geral do direito penal, teoria geral do processo, legislação penal especial e organização do estado. Nossa ênfase está em desenvolver habilidades estratégicas e gerenciais, essenciais para lidar com os desafios e demandas do setor.

A avaliação do curso é equilibrada, combinando provas e verificações de aprendizagem para garantir uma avaliação completa do conhecimento adquirido. Nossa equipe docente e de suporte está sempre disponível para oferecer assistência e orientação durante toda a jornada acadêmica, visando ao sucesso e ao crescimento dos nossos estudantes.

Venha fazer parte do nosso programa de excelência em Gestão de Segurança Pública e Privada. Junte-se a nós e comece a trilhar um caminho de sucesso profissional hoje mesmo.

Para quem este curso é direcionado?

Gestão em Segurança Pública e Privada é especialmente indicado para:

• Interessados em atuar na área de segurança pública: Se você deseja ingressar na carreira da segurança pública, em especial nos concursos que aceitam o Curso Superior Sequencial, o nosso curso é ideal para você, pois, as disciplinas contribuirão para a sua aprovação.

• Profissionais da área de segurança pública: Policiais, agentes de segurança, bombeiros e outros profissionais que atuam na segurança pública podem se beneficiar do curso para aprimorar suas habilidades de gestão e liderança, além de aprofundar seus conhecimentos nas áreas jurídica e de segurança.

• Profissionais de segurança privada: Gerentes, supervisores e profissionais que atuam em empresas de segurança privada encontrarão no curso uma oportunidade de ampliar seu conhecimento em gestão de segurança, legislação aplicada e estratégias de segurança corporativa.

• Profissionais em transição de carreira: Se você está buscando uma nova direção profissional e tem interesse na área de segurança, o curso oferece uma base sólida para você adquirir habilidades e conhecimentos essenciais para uma transição bem-sucedida.

• Interessados em geral: Mesmo se você não possui experiência prévia na área de segurança, mas tem interesse em compreender melhor as questões relacionadas à segurança pública e privada, o curso pode fornecer uma base sólida de conhecimento e abrir portas para oportunidades futuras.

Estrutura curricular

DISCIPLINA
CH
TEORIA GERAL DO DIREITO PENAL