3295-4004
famig@famig.edu.br

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

"Somos a mudança que buscamos" — Barack Obama

para conscientizar!

Hoje, no último dia da Semana da Consciência Negra, a FAMIG traz depoimentos de professores, alunos e colaboradores.

Dia Nacional da Consciência Negra, convidamos a professora Marcilene para jogar luz sobre a luta contra o preconceito racial.

Nossa seguidora Gabriela, os professores Jailton e Gustavo, juntos à nossa estudante de Administração, Carina, falaram sobre a relevância de se discutir as questões estruturais relacionadas ao racismo.

Para fechar nossos depoimentos, confira as falas do professor Alexander, das nossas colaboradoras Ruth (Bibliotecária), Fernanda (NPJ) e dos alunos Guilherme e Rosália. 

Encerra-se aqui com muita alegria a Semana da Consciência Negra na FAMIG. Agradecemos por acompanhar conosco um pouco da história e luta do negro no Brasil, esperamos que através do conteúdo apresentado durante a semana você possa admirar e se orgulhar da herança deixada por nossos antepassados. Pedimos ainda que busque promover a busca por igualdade, combate ao racismo e quaisquer outras discriminações oriundas do simples fato de existir diferença na pele.

Parafraseando Nelson Mandela “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”.

Um agradecimento especial aos idealizadores: Ruth Nonato, Matheus Ribeiro, Gustavo Andrade e Marcilene Silva. Obrigado pelo empenho e dedicação na elaboração dessa singela homenagem.