3295-4004
famig@famig.edu.br

Projeto Legislação Anteriores

O ser humano é um ser essencialmente histórico, uma vez que, é produto, produtor e consumidor da história. Quantas histórias teriam se perdido se não houvesse o seu registro escrito? Quantas normas teriam grandes alcances se não através do seu registro em documentos? Quantos estudos teriam evoluções sem a conferência em dados registrados anteriormente?

Os registros na sua gama de atribuições, possui uma em especial, a guarda histórica das informações e conhecimentos produzidos pela sociedade a partir das suas experiências e estudos. Estes registros se tornam fontes ricas de informações, bem como da cultura de uma sociedade.

A Faculdade Minas Gerais ao estimular a comunidade acadêmica a agir com autonomia, discernimento e responsabilidade, promoveu o projeto “LEGISLAÇÕES ANTERIORES”, no mês de agosto do ano de 2022.

Os livros ficaram disponíveis na biblioteca da Famig, e com a presença da bibliotecária foi possível a conscientização sobre o projeto, e promover o estímulo a agir com discernimento e responsabilidade na busca da informação fundamentada, assim como a autonomia nos estudos.

O projeto, que doou mais de mil livros físicos a comunidade acadêmica com legislações anteriores, teve o intuito de conscientizá-la do poder histórico do livro, além de ser fonte valiosa de informações e pesquisas para a produção do conhecimento verídico.

"A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida de memória, mestre da vida, anunciadora dos tempos antigos"

Sandro Costa