3295-4004
famig@famig.edu.br

BLOG

Reflexões sobre os 17 anos da Lei Maria da Penha durante o Agosto Lilás

No último dia 29 de agosto, às 19h30, o auditório da Famig foi palco de uma significativa homenagem aos 17 anos da Lei Maria da Penha, em consonância com o movimento Agosto Lilás, dedicado à conscientização sobre o combate à violência contra a mulher.

A mesa, composta por renomados profissionais, proporcionou uma mesa redonda intensa e esclarecedora sobre a problemática da violência doméstica. Os participantes, Dra. Gabriela Maciel Lamounier, Dra. Renata Ribeiro Fagundes, Dr. Guilherme Cardoso Vasconcelos e Dra. Lilian Zazá Santos Barreira, trouxeram suas perspectivas e experiências, enriquecendo o debate.

O ápice do evento foi o lançamento do livro “Entendendo a violência doméstica contra a mulher sob o enfoque da Lei Maria da Penha”. A obra, que promete ser uma importante contribuição para a compreensão desse cenário, foi recebida com entusiasmo pelos presentes.

As discussões e reflexões proporcionadas pela noite foram de extrema relevância, reforçando o compromisso de todos na luta contra a violência de gênero.

Destacamos com orgulho que o evento foi mencionado na revista Exclusive, na página 96, reconhecendo a importância e impacto das reflexões compartilhadas:

LANÇAMENTO DO LIVRO ENTENDO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER SOBRE O ENFOQUE DA LEI MARIA DA PENHA

No dia 29 de agosto, a Faculdade Minas Gerais (Famig) sediou um evento em homenagem aos 17 anos da Lei Maria da Penha, manifestando sua participação na campanha Agosto Lilás. Com o objetivo de dar visibilidade ao tema, discuti-lo, ampliar o conhecimento e buscar uma maior conscientização sobre a luta contra a violência doméstica, realizou-se uma mesa redonda, momento em que autoridades policiais e uma médica legista puderam contribuir com suas experiências e conhecimentos. Na oportunidade, foi lançado o livro Entendendo a violência doméstica contra a mulher sobre o enfoque da Lei Maria da Penha, uma coletânea de artigos jurídicos contendo textos sobre os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher (física, psicológica, moral, sexual e patrimonial), organizado pela professora Gabriela Lamounier.

 

As imagens capturadas durante o evento estão disponíveis abaixo, registrando os momentos de aprendizado, conexão e engajamento. Agradecemos a todos que participaram, contribuindo para o fortalecimento dessa causa tão importante. Unidos, continuaremos a construir um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres.