14 nov 2019

Ciências Sociais, Filosofia, Gênero e Sexualidade!

Publicado Por
Comentários0

No dia 13/11/2019 os alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Famig, orientados pelo Prof. Paulo Bandeira, participaram de uma troca de experiências sobre o tema “Gênero e Sexualidade”. Fomos recebidos pelo grupo de pesquisa Diverso- Núcleo Jurídico de Diversidade Sexual e de Gênero na Faculdade de Direito-UFMG. Neste contexto, é importante ressaltar uma formação para além da sala de aula, objetivo da disciplina de Fundamentos Filosóficos e Sociais. Além da discussão sobre o tema do gênero e da sexualidade, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o “território livre” na Faculdade de Direito. O “território livre” é um palco de constantes manifestações artísticas e culturais. Este local foi símbolo da luta contra a ditadura militar. Os alunos tiveram acesso às homenagens aos mortos pela ditadura e que eram alunos do curso de direito à época.