3295-4004
famig@famig.edu.br

BLOG

9 jun 2020

Qual o papel do RH no trabalho remoto?

/
Publicado Por
/
Comentários0
/

Com toda a empresa atuando à distância, o profissional se viu com novos desafios para garantir o bom funcionamento da organização e o bem-estar dos funcionários.

O Jesse Santiago, líder de Pessoas e Cultura do Lugarh, diz que o papel do RH no trabalho home office “é tentar encontrar o balanço perfeito entre as expectativas da empresa em relação ao momento e as necessidades que o colaborador tem em viver uma vida feliz e saudável da melhor forma possível”. Além disso, outras dicas são importantes:

-Cuide das pessoas – O primeiro passo é cuidar das pessoas envolvidas no processo, gestores e colaboradores. Eles precisam passar por um momento de sensibilização e capacitação para discutir vantagens e desvantagens.

-Adapte as políticas de trabalho – Reúnas todos os funcionários e discuta o papel de cada um nesse momento, tirando dúvidas e esclarecendo todos os pontos.

-Estabeleça condições de trabalho – Avalie tudo que for necessário para que o colaborador possa desenvolver todas as suas atividades de casa, assim como faria na empresa.

-Dê suporte – Esteja sempre disponível para os colaboradores da empresa, acompanhado-os e criando instrumentos para a produtividade.