3295-4004
famig@famig.edu.br

BLOG

30 nov 2022

Famig recebe selo de responsabilidade Social

/
Publicado Por
/
Comentários0

Mais uma vez a Faculdade Minas Gerais foi agraciada com o selo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que atesta que a instituição é socialmente responsável, com engajamento da comunidade acadêmica na transformação da comunidade em que está inserida. A Famig recebe o reconhecimento anualmente desde 2016.

A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável. Entre tantas realizações da Famig, vale citar a Ação de Responsabilidade Social, que acontece semestralmente na faculdade, oferecendo à população diversos serviços gratuitos e promovendo para os estudantes a oportunidade de praticar a futura profissão.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Práticas e membro da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da FAMIG, Roberta Salvático, a preocupação com o social, a realização de mutirões e ações estão sempre presentes na FAMIG, que entende que é papel da Faculdade devolver para a sociedade o conhecimento e promover atividades transformativas. “O selo traz o reconhecimento para a Faculdade acerca deste papel transformador, tornando pública a responsabilidade social da instituição”.

Segundo a ABMES, em 2022, mais de sete mil ações sociais de dezenas de instituições de ensino superior foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que foram realizadas tanto de forma presencial, como de forma on-line. Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.