13 jan 2023

Famig está com matrículas abertas para aulas com início em fevereiro

A Faculdade Minas Gerais está com matrículas abertas para seus cursos de graduação e pós-graduação com início das aulas já em fevereiro. As inscrições acontecem ao longo do mês de janeiro e as formas de ingresso são por meio de prova, análise de grade curricular para transferência ou obtenção de novo título e resultado do ENEM.

Os cursos de graduação da Famig podem ser presenciais – Administração, Ciências Contábeis, Direito e Odontologia – ou por Ensino a Distância – Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Pedagogia, Gestão de RH, Gestão Pública e Processos Gerenciais.

A Famig desenvolve seus cursos buscando atender com eficiência aqueles que desejam ingressar na faculdade. De acordo com o diretor-geral José Carlos Tavares, a instituição, desde sua fundação, atua para entender as necessidades daqueles que desejam estudar para ter um diploma superior.

“Tudo é levado em consideração antes de escolhermos o formato do curso, o horário e o tempo de duração. Assim conseguimos atender, por exemplo, o profissional que trabalha em uma mineradora no interior, mas quer se formar em Engenharia Civil por meio do ensino a distância para crescer profissionalmente”.

Outros exemplos que mostram a preocupação da Famig em atender os estudantes com ensino de qualidade, com olhar assertivo para o mercado, é o curso de Odontologia, que conta com laboratórios modernos e equipados para que os alunos possam praticar a futura profissão, e o curso de Administração, com atividades que mostram na prática o que os alunos encontrarão no mercado de trabalho.

Outro diferencial da Famig é o custo-benefício para os alunos. A faculdade está sempre atenta aos preços praticados no mercado para que possa oferecer um ensino de qualidade inquestionável com valores acessíveis para quem deseja estudar.

José Carlos lembra a missão da instituição, que é preparar o educando para exercer seu papel na sociedade, como cidadão comprometido com a resolução dos problemas sociais e como profissional qualificado para a superação dos desafios do mercado de trabalho. “Nossa missão e nossos pilares estão presentes desde a preparação dos cursos, passando pela forma que conduzimos o dia a dia na faculdade até a formatura. Ver os alunos saindo da faculdade e ingressando no mercado de trabalho é o que nos dá a certeza que estamos no caminho certo”.

Os interessados em se matricularem na Famig podem fazer inscrição para graduação no link https://www.famig.edu.br/inscricao/ e pós-graduação no link https://www.famig.edu.br/pos-graduacao/