23 nov 2022

Mais de 90% dos alunos da Famig são aprovados nos exames do Conselho Federal de Contabilidade

Publicado Por
Comentários0

Mais de 90% dos alunos do curso de Contabilidade da Faculdade Minas Gerais foram aprovados nos exames de suficiência realizados neste ano pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Isso demonstra a qualidade do curso de graduação ofertado pela Famig e que os formandos estão aptos para atuar nas mais diversas áreas da profissão.

Anualmente, o CFC realiza provas para comprovar que os formados em Ciências Contábeis estão preparados para o mercado e tem conhecimento de temas como ética, matemática financeira, controladoria, estoques, dentre outros necessários para sua futura área de atuação.

O exame de suficiência mostra a realidade daqueles que chegam no cenário da contabilidade brasileira. Não é apenas um teste que mensura o conhecimento, mas sim uma prova que determina a qualidade daqueles que estão entrando no mercado de trabalho.

Para a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Famig, Mariana Pessoa Mascarenhas, os resultados dos alunos nos exames são um reflexo do ensino superior que a instituição possui. “Um ensino de qualidade, voltado à prática desde o início por meio de metodologias ativas, formando e transformando o discente em um profissional de excelência que atende e supera as demandas mercadológicas locais e regionais”.

O aluno do curso de Contábeis da Famig, Patrick Soares da Silva, ressalta que a aprovação no exame vem para coroar todo o trabalho realizado ao longo de quatro anos de graduação. “É neste momento que podemos enxergar que todo esforço valeu a pena e que estamos no caminho certo. Tenho muita gratidão pelos professores da faculdade, que nesta jornada se dispuseram a compartilhar um pouco do seu conhecimento ajudando os estudantes neste processo”.

Curso Famig

O curso de graduação em Ciências Contábeis da Famig busca formar profissionais diferenciados, com o desenvolvimento de uma série de competências fundamentais para atuar de forma empreendedora. Ele proporciona a preparação do aluno para atuação em diversas áreas empresariais (fiscal, custos, financeira, controladoria, contabilidade pública e gerencial, perícia contábil, magistério superior, auditoria, consultoria e contabilidade internacional), além da atuação como gestor do seu próprio negócio em caráter empreendedor e em atividades de pesquisas científicas.

O profissional de Ciências Contábeis deve ser fundamentalmente um agente de transformação na sociedade, seja como dono de negócio, seja como gestor de. Desta forma, os profissionais graduados pela FAMIG deverão ser empreendedores, gestores e controladores de negócios privados e públicos, visando obter os melhores resultados em qualidade, produtividade e lucratividade das empresas e organizações, dentro de uma visão global e diversificada no sentido de atender às necessidades e oportunidades do mercado local de trabalho, que tem seu foco em novos empreendimentos e na prestação de serviços.

Quer ser aluno de Contabilidade da Famig. Preencha o formulário.