3295-4004
famig@famig.edu.br

BLOG

18 nov 2022

Professor da Famig apresenta artigos científicos em conferência internacional

/
Publicado Por
/
Comentários0

O professor da Famig, Marcelo Ferreira, está na cidade de Algarve, em Portugal, para participar da 7ª edição do Congresso Internacional Tourism e Management Studies – TMS Algarve 2022, uma das principais conferências de Turismo/Gestão na Europa. O objetivo da sua presença é apresentar cinco artigos científicos produzidos por ele em parceria com o também professor da instituição, Luiz Godinho.

A conferência tem como foco temas relacionados à sustentabilidade no turismo, hotelaria e gestão, com o objetivo de encorajar abordagens interdisciplinares e comparativas e estimular a investigação e divulgação do conhecimento científico. Também é objetivo do Congresso promover a cooperação acadêmica e o trabalho colaborativo entre pesquisadores de diferentes países.

A presença da FAMIG no evento reforça mais uma vez a importância do Programa de Estímulo à Produção Cientifica e Desenvolvimento dos Professores. A instituição não mediu esforços para apoiar a execução dos trabalhos e a viagem do Professor Dr. Marcelo Ferreira à Portugal. Essa é a 3ª participação do professor no evento. Ele, além de Congressista, faz parte do Comitê Avaliador do Congresso juntamente com colegas de diversas nacionalidades e especialidades.

Segundo Marcelo Ferreira, é muito gratificante participar de um congresso acadêmico de tão alto nível como o TMS Algarve, principalmente tendo o incentivo da Famig. “Aqui são apresentados muitos artigos de alto nível. Por isso é tão gratificante para todo corpo docente da faculdade termos cinco publicações sendo apresentados nesses dias. São artigos muito bem escritos, já considerados publicações internacionais, que mostram a capacidade dos professores da instituição. Somos referência no que diz respeito à produção acadêmica, o que nos dá mais segurança para promover um ensino de qualidade, formando profissionais preparados para a docência e também para o mercado de trabalho”.

A participação no TMS 2022 significa uma abertura para uma carreira internacional do docente. Nesse evento estão sendo apresentados 356 trabalhos em 85 sessões, com participantes de vários países.