3295-4004
famig@famig.edu.br

BLOG

23 jan 2023

Faculdade Minas Gerais oferece tratamento odontológico gratuito para a população

/
Publicado Por
/
Comentários0

A Faculdade Minas Gerais está com inscrições abertas, até 3 de fevereiro, para seleção de adolescentes e adultos interessados em receber tratamento odontológico dos alunos do curso de Odontologia da instituição, com supervisão dos professores. As inscrições serão feitas por meio do telefone 31 99153-6694 (as mensagens serão respondidas entre 8h e 18h), e os interessados passarão por uma triagem para escolha dos novos pacientes.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Famig, Veridiana Salles Oliveira, serão oferecidos atendimentos de clínica geral, como limpeza, raspagem e restaurações dentárias, além de prótese fixa unitária, tratamento de canal e extrações. Alguns serviços, como implantação de prótese, serão cobrados. Outros serão gratuitos

Ela explica que após a inscrição por telefone, os pré-selecionados serão convidados a comparecer à clínica, nos dias 6, 9, 15 e 17 de fevereiro, das 19h às 21h, quando o professor fará o levantamento das necessidades odontológicas do paciente e encaminhamento para o atendimento que se adequa ao perfil.

Para a coordenadora, a ação beneficia a população de baixa renda ao mesmo tempo que proporciona aos alunos a prática da futura profissão. “A ação da Famig é de extrema importância para os estudantes de Odontologia, pois permite que eles tenham contato com o que vão encontrar no mercado de trabalho. Dessa forma, atendemos às demandas do processo de ensino e aprendizagem relacionados à complexidade de procedimentos previstos nas disciplinas práticas, correlacionando o que os estudantes estão aprendendo naquele período com os atendimentos clínicos, aliando a teoria à prática”, ressalta a coordenadora do curso.

Durante todo o processo de atendimento, os professores acompanham de perto os alunos, supervisionando o planejamento e a biossegurança. O estudante deve se preparar por meio de um estudo prévio teórico e apresentar ao professor toda a programação de atuação antes começar os procedimentos.

Responsabilidade Social

A Famig tem como um dos seus eixos a responsabilidade social, pois entende que é uma forma dos alunos praticarem a profissão ao mesmo tempo que se firmam como agentes transformadores da comunidade ondem vivem, prestando um serviço de alta relevância social.

Em agosto de 2022, uma outra ação especial envolvendo o curso de Odontologia movimentou os estudantes e a população em geral. Para comemorar o Dia das Crianças, foi promovida uma atividade com crianças da Casa de Apoio-Contagem/MG, que receberam orientação e prevenção em saúde bucal. Os alunos de Odonto organizaram um lanche, atividades lúdicas ensinando a importância de uma correta higiene bucal e atendimento de prevenção na Clínica Escola.

Odontologia na Famig

A Faculdade Minas Gerais conta com curso de Odontologia 100% presencial com aulas ministradas na região central de Belo Horizonte, a ser concluído em cinco anos. Entre os diferenciais do curso da instituição, está o quadro de professores, formado por mestres e doutores, o que garante a alta qualidade de ensino.

Além disso, a grade curricular oferecida está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DNC 2021).

A estrutura tecnológica dos laboratórios para aulas práticas é de última geração e conta com radiologia digital moderna, permitindo que os alunos tenham contato desde cedo com as inovações da profissão. E o custo-benefício da graduação também é diferenciado, indo ao encontro da missão da faculdade, que é proporcionar oportunidade para que as pessoas possam realizar o sonho de fazer um curso superior.

Os interessados em estudar Odontologia na Famig podem preencher o formulário no link  https://www.famig.edu.br/inscricao/ ou entrar em contato pelo whatsapp: 31 99829-2020.