3295-4004
famig@famig.edu.br

BLOG

5 maio 2023

Ações Sustentáveis da Famig

/
Publicado Por
/
Comentários0

O Desenvolvimento Sustentável é uma abordagem que se assenta em três pilares interdependentes: o social, o econômico e o ambiental. Para que haja um equilíbrio entre esses aspectos, é preciso que ações e políticas sejam adotadas em cada um deles.

A Famig, como empresa consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e comprometida com a transição energética, tem se empenhado em contribuir para a diminuição do consumo de energia gerada por fontes que impactam negativamente o ambiente. Uma das medidas adotadas pela empresa é a ampliação de sua usina solar fotovoltaica, que permitirá a geração de energia limpa e renovável para suas operações.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Além disso, a Famig tem implementado outras ações sustentáveis, como a coleta seletiva do lixo e a troca de lâmpadas por tecnologia LED, o que resulta em uma redução significativa no consumo de energia. A utilização da energia produzida a partir da luz do sol é uma prova concreta do compromisso da empresa com as futuras gerações e com a preservação do meio ambiente.

Ao investir em fontes renováveis de energia e adotar práticas sustentáveis em suas operações, a Famig não apenas contribui para a proteção do meio ambiente, mas também fortalece sua posição como empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável. Essas ações demonstram que a organização está comprometida em buscar soluções inovadoras e eficientes que equilibrem a produção econômica com a preservação ambiental e o bem-estar social.