17 nov 2022

Curso de Gestão de Recursos Humanos da Famig é reconhecido pelo MEC com nota máxima

No último mês de agosto o curso tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Minas Gerais – Famig foi reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação. Isso significa que a instituição oferece um curso de excelência e segue todos os critérios estabelecidos pelo órgão federal para promoção de um ensino de qualidade.

O curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos é oferecido pela Famig na modalidade EAD e foi concebido levando em consideração as mudanças oriundas do mercado globalizado, trazendo à tona a necessidade da adoção de práticas organizacionais que exigem um aprofundamento teórico e prático direcionado às relações de trabalho e às pessoas nas organizações.

Ele propõe a aquisição de habilidades para conhecer, aprimorar e atualizar as ações de gestão de pessoas no ambiente organizacional em geral, capacitando e fornecendo aos profissionais conhecimentos e ferramentas como facilitadores para a implementação, gestão e avaliação das políticas de recursos humanos em diversos tipos de organizações.

De acordo com a coordenadora do curso de Recursos Humanos, Mariana Pessoa Mascarenhas, a nota máxima recebida pela Famig demonstra a excelência em qualidade, a promoção de atividades práticas, conteúdos adequados e a capacidade de formação de um profissional completo para atender as demandas do mercado. “Os alunos da Famig têm a certeza de que estão em uma instituição e em uma graduação de extrema qualidade, no qual todos os indicadores analisados perante o MEC demonstraram êxito”.

Ter um curso reconhecido pelo MEC significa que a faculdade possui autorização definitiva para oferecer as aulas. Para efetuar o reconhecimento, o MEC envia uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para visitar a instituição, avaliar as instalações, o corpo docente, a grade curricular, entre outros fatores relacionados ao ensino. Por meio desses parâmetros, é possível verificar se a instituição têm, de fato, condições adequadas para formar novos profissionais. Apenas após o reconhecimento é que a unidade está apta a emitir diplomas que terão validade no mercado.

Interessados em estudar Gestão de Recursos Humanos na Famig podem entrar em contato com a Faculdade pelo telefone 31 99829-2020 ou fazer inscrição pelo link https://www.famig.edu.br/inscricao/